Criado por Amanda Tavares em ter, 29/06/2021 - 17:47 | Editado por Patrícia Pereira há 3 anos.
A pedagoga Mara Rachel Souza é colaboradora no artigo "Satisfaction with Self and External Regulation of Learning in Higher Education Students in Brazil". O conteúdo é fruto da sua tese de doutorado na Universidade de Granada, na Espanha. Mara é servidora técnico-administrativa da UFOP e atua na Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal.
O trabalho aborda a avaliação da aprendizagem de universitários brasileiros tendo como critério: gênero, instituição de ensino superior e ano letivo dos alunos. Com orientação da professora Lucía Herrera Torres, do Departamento de Psicologia Educacional e do Desenvolvimento da Universidad de Granada, o estudo teve participação de mais duas pesquisadoras, Tamara Ramiro e Laura Sánchez, integrantes do mesmo departamento.
Mara afirma que pretende replicar esse estudo em breve com alunos da Universidade Federal de Ouro Preto.
O artigo foi publicado no International Journal of Environmental Research and Public Health e pode ser conferido digitalmente
na íntegra.