Criado por Sandra Roza em qua, 02/05/2018 - 08:41 | Editado por Patrícia Pereira há 6 anos.
A Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) informa que, para se adequar às normas da Portaria Normativa nº 1, de 9 de março de 2017, que estabelece orientações sobre a assistência à saúde suplementar do servidor do poder executivo federal, foi elaborado um novo sistema de recadastramento para ressarcimento do plano de saúde no sistema Minha UFOP.
Agora, todos os servidores, tanto ativos quanto aposentados, e os pensionistas que são titulares de planos de saúde precisam realizar um recadastramento anual para receberem o ressarcimento.
O recadastramento se inicia hoje (2) e vai até 2 de maio de 2019, pelo Sistema Minha UFOP.
Confira o passo a passo para realizar o recadastramento no link.
Não é preciso mais entregar os documentos na Área de Pagamento e Benefícios (APB) e na Área de Registro e Cadastro (ARC). Eles devem ser escaneados e anexados no sistema Minha UFOP.
Uma vez realizado o recadastramento, os servidores e os pensionistas não precisam fazer as solicitações mensais, pois o próprio Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) fará o pagamento automático até o recadastramento do ano seguinte.
Documentos necessários para o recadastramento (digitalizados):
1) Contrato ou termo de adesão ou declaração da prestadora do plano de saúde tendo o servidor como titular e seus dependentes, caso os tenha. (Quem tem Unimed Inconfidentes pelos sindicatos Assufop e Adufop deve adquirir a declaração neles próprios.);
2) Certidão de casamento, união estável ou homoafetiva, CPF e RG (cônjuge ou companheiro);
3) Certidão de nascimento caso o dependente não possua RG e CPF (filhos, enteados, menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial);
4) Declaração para dependentes entre 21 a 24 anos se estudante universitário.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato pelo email: planodesaude.proad@ufop.edu.br