Criado por Laura Borges em sex, 11/10/2024 - 14:13 | Editado por Lígia Souza há 1 mês.
O artigo discorre sobre a atuação em formato híbrido do projeto de extensão Fitness Pró - Modalidades de Ginástica, que oferece aulas conduzidas por alunos da EEF. Mesmo após quatro anos da pandemia de covid-19, o projeto continua proporcionando treinamentos presenciais e online, e compara as diferenças, semelhanças, facilidades, dificuldades, vantagens e desvantagens percebidas pelos discentes extensionistas nos dois formatos.
Os resultados apontados no artigo indicam que apesar, das particularidades e desafios de cada formato, ambos são eficazes na promoção da saúde através do exercício físico. O presencial destaca-se pela interação social e contato humano, enquanto o remoto oferece maior flexibilidade de horários e alcance geográfico.
A pesquisa também reforça o papel da extensão universitária como um espaço de aprendizado, por ser a primeira atuação prática dos estudantes da Educação Física, demonstrando que a ação extensionista contribui significativamente para a capacitação dos discentes na área da ginástica coletiva e para a promoção da saúde dos alunos do projeto.