Ir para o conteúdo

Colabore para a constante melhoria do ensino da UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A Pesquisa de Disciplina do semestre 2024/1 pode ser respondida até este sábado (19). O questionário, disponível no minhaUFOP, tem o objetivo de avaliar as disciplinas e a prática desenvolvida durante o período letivo. Nele são abordadas questões como metodologia, cumprimento e coerência dos professores com o Plano de Ensino das Disciplinas e o compromisso dos docentes e discentes durante o semestre.

A equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lê cada comentário e resposta que os alunos deixam nos questionários e faz três tipos de relatórios:


- relatórios com dados mais gerais das respostas dos professores e alunos, que ficam disponíveis no site da Prograd (acesse os anteriores);
- relatórios com um resumo das avaliações dos estudantes que cursaram as disciplinas, que não são públicos e vão somente para os docentes;
- relatórios com informações sobre cada disciplina, que trazem análises qualitativas feitas a partir das respostas de alunos e professores e são direcionados para os colegiados.

Todos os dados auxiliam no planejamento do processo de ensino e aprendizagem nos períodos subsequentes. A avaliação é feita de forma anônima, não permitindo a identificação dos alunos.

A sua participação é muito importante!

Veja também

11 Abril 2025

O Congresso Mineiro de Fisiologia do Exercício, organizado pelo Laboratório de Fisiologia do Exercício (LABFE) da Escola de Educação Física...

Leia mais

9 Abril 2025

Podem participar do encontro, realizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar), professores, pesquisadores (graduados, mestres ou...

Leia mais

9 Abril 2025

As inscrições devem ser realizadas pelos orientadores por meio do Sistema de Submissão de Projetos de Iniciação Científica, disponível no...

Leia mais

8 Abril 2025

O reconhecimento da Cátedra de Economia Criativa e Políticas Públicas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e...

Leia mais