Criado por Lillian Indrusiak em sex, 17/02/2017 - 11:45 | Editado por Lígia Souza há 7 anos.
O professor da UFOP, Fábio Silva, do Departamento de Biodiversidade, Evolução e Meio Ambiente, integrante do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, é um dos organizadores do livro "Sequências didáticas: propostas, discussões e reflexões teórico-metodológicas".
sequencias.png
No livro, são apresentadas sequências didáticas de biologia para o ensino médio, orientadas pelos seguintes enfoques: da Abordagem, Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA), questões sociotécnicas ou técnico-científicas e o ensino de ciências por investigação. "Com a opção desses referenciais, há o comprometimento com o desenvolvimento de estratégias didáticas que se abrem para a confrontação com diferentes problemas que afligem e influenciam a vida das pessoas, mas que são pouco abordados nas aulas de biologia", explica o professor Fábio.
Ainda segundo o professor, essa é uma produção inovadora. "Ela deve trazer muitas contribuições para as aulas de biologia, e trazer novas reflexões para a formação de professores das licenciaturas das ciências naturais", diz.
O livro ainda conta com um capítulo que tem como uma das autoras a mestranda Juliana Oliveira. Com o título "Do estatuto do embrião às pesquisas envolvendo células-tronco embrionárias: uma abordagem ator - rede para alunos de ensino médio", o texto aborda o tema de sua pesquisa.