Ir para o conteúdo

UFOP regulamenta procedimentos para avaliação de conflito de interesses

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Com a publicação da Portaria Reitoria nº 485, a UFOP institui os procedimentos a serem adotados para avaliação de conflitos de interesse no âmbito da Instituição.
 
De acordo com a portaria, a consulta sobre a existência de conflito de interesses e o pedido de autorização para o exercício de atividade privada devem ser solicitados pelo Sistema Eletrônico de Prevenção de Conflitos de Interesses (SeCI) e dirigidos à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), que encaminhará o processo para análise da Comissão de Ética da UFOP no prazo de cinco dias. Nos casos em que a Comissão de Ética considerar que existe potencial conflito de interesses, a Progep deverá encaminhar o parecer à Controladoria-Geral da União (CGU) e, ao receber o resultado da análise da CGU quanto à consulta e ao pedido, deverá comunicar aos servidores por meio do SeCI.
 
Não são contemplados pela portaria a consulta sobre a existência de conflito de interesses e o pedido de autorização para exercício de atividade privada formulados por servidores ocupantes de Cargos de Direção (CD), níveis 1 e 2, que devem ser encaminhados diretamente à Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República.

Veja também

22 Novembro 2024

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Ouro Preto celebra na próxima semana o 55º aniversário da Instituição. A solenidade,...

Leia mais

19 Novembro 2024

O encontro tem início nesta terça-feira (19), às 10h. Acompanhe ao vivo:

Leia mais

2 Novembro 2024

A história da Universidade Federal de Ouro Preto conta com a contribuição de muitos profissionais que nos honraram com sua...

Leia mais

1 Novembro 2024

Em novembro, o Centro de Artes e Convenções da UFOP recebe eventos institucionais e culturais. A programação inclui, dentre outras...

Leia mais